Windows 11 pode receber grandes alterações no Explorador de Ficheiros
Durante a semana passada, a Microsoft lançou no canal Dev do programa Insider a primeira build de 2023, contando com algumas novidades e correções de erros. No entanto, parece que as novidades apresentadas nesta build são apenas o primeiro passo para uma reestruturação consideravelmente maior do sistema.
De acordo com recentes descobertas na build mais recente do Windows 11, a Microsoft encontra-se a preparar para realizar uma alteração considerável sobre o Explorador de Ficheiros do sistema. Tudo indica que nas futuras versões do Windows 11 a empresa vai realizar mudanças consideráveis sobre o Explorador de Ficheiros, entre as quais se encontram mudanças no design.
Entre as novidades encontra-se a adição de uma nova secção de “Atividades” ao Explorador de ficheiros, que vai permitir aos utilizadores verem rapidamente as últimas alterações feitas no sistema – tanto pelo próprio utilizador como por outros utilizadores, no caso de ficheiros partilhados.
De acordo com o utilizador do Twitter PhantomOcean3, responsável por esta descoberta, as alterações fazem parte de um conjunto de mudanças que a Microsoft está a preparar para o Explorador de Ficheiros, no sentido de o tornar mais intuitivo e de conjugar algumas funcionalidades extra.
Para já, o design ainda parece bastante simples, e possivelmente devido ao facto de o sistema ainda estar a ser testado internamente pela Microsoft. Desconhece-se quando vai ficar disponível para os utilizadores finais.