Apple regista quedas na faturação pela primeira vez desde 2019
Praticamente todas as indústrias verificaram algumas quedas durante a época critica da pandemia, e isso ainda se continua a sentir agora – ainda mais em empresas ligadas ao ramo das tecnologias. A Apple é agora uma delas, tendo em conta os resultados financeiros da empresa recentemente apresentados.
Durante a passada quinta-feira, a Apple revelou os resultados financeiros relativos ao final do ano passado. De acordo com os mesmos, a empresa registou menos lucros em geral, devido à queda também nas vendas de iPhones no mercado – que ainda continuam a ser um dos principais produtos em venda pela empresa.
Durante o último trimestre de 2022, a empresa registou receitas de 117.154 mil milhões de dólares, o que representa uma queda de 5.5% face ao mesmo período do ano anterior. Em nível de lucros, o valor atingiu os 29.998 mil milhões de dólares, o que representa uma queda de 13% face ao ano anterior.
De notar que esta é a primeira vez que a Apple apresenta quedas nas suas finanças desde 2019. Ao mesmo tempo, o período a que as quedas dizem respeito também é algo a ter em conta, visto que ocorre durante a época do natal e final de ano – alturas em que se tende a vender mais produtos em geral.
Entre os motivos apontados para estas quedas, e para além da redução das vendas do iPhone, acredita-se que os problemas verificados na linha de produção da empresa na China também terão tido efeitos na mesma.