Edge vai guardar sites enviados para outros dispositivos
A Microsoft encontra-se a desenvolver uma nova funcionalidade para o Edge, que deverá dar mais controlo aos utilizadores para verificarem o que enviaram para outros dispositivos onde também tenham o navegador instalado.
Uma nova funcionalidade que se encontra em testes sobre a versão Canary do Edge vai permitir aos utilizadores verificarem as abas e páginas que enviaram para outros dispositivos, numa nova secção dedicada sobre o histórico do Edge.
Esta permite aos utilizadores terem mais controlo sobre as páginas que enviam para outros dispositivos, ou podem rapidamente aceder a esses conteúdos diretamente do navegador principal que usem. Obviamente, este histórico é sincronizado entre todos os dispositivos onde a conta da Microsoft se encontra configurada.
Por enquanto a novidade apenas se encontra disponível para os utilizadores via o Edge Canary, portanto ainda será uma funcionalidade em testes. Existe a possibilidade que algumas das funções venham a ser modificadas ligeiramente antes de chegarem ao canal Estável do navegador.
Uma adição que poderá ser útil para o futuro seria de uma lista das páginas web recebidas pelo dispositivo, e não apenas as enviadas para outros equipamentos. No entanto, como referido anteriormente, a função ainda parece encontrar-se em testes, portanto é possível que venha a surgir no futuro.