Ericsson confirma despedimento de 8500 funcionários
A empresa sueca Ericsson vai ser a mais recente a juntar-se na lista das que se preparam para realizar despedimentos em massa.
No final da semana passada, a empresa veio oficialmente confirmar que vai despedir 8500 funcionários, juntando-se a nomes como a Meta, Amazon, Google e Microsoft. Estes cortes vão afetar vários departamentos da empresa, e focam-se sobretudo na redução de custos face ao mercado financeiro atual.
De acordo com a Reuters, os despedimentos irão variar de pais para pais, mas serão aplicados nas várias filiais da empresa a nível global. Neste momento ainda se desconhecem detalhes sobre quais serão as áreas ou divisões internas mais afetadas.
Numa mensagem enviada a todos os funcionários, o presidente da empresa, Borje Ekholm, afirma que estas medidas são necessárias para garantir o foco da empresa no futuro. Apesar de os despedimentos acontecerem à escala global, acredita-se que seja nos EUA que serão sentidos mais cortes.
De acordo com os últimos dados da empresa, a Ericsson contava com 105 mil colaboradores a nível mundial. As estimativas da empresa passam por realizar um corte das despesas em quase 880 milhões de dólares durante este ano.