GitLab confirma que vai realizar despedimentos
Seguindo a tendência de várias empresas no mercado, o GitLab confirmou que vai ser a próxima entidade a realizar uma onda de despedimentos.
O CEO da empresa, Sid Sijbrandij, confirmou durante o dia de hoje que a empresa vai realizar uma ronda de despedimentos, que devem afetar cerca de 7% dos funcionários existentes. Este valor corresponde a cerca de 130 postos de trabalho que vão ser cortados.
Esta notícia surge também menos de um dia depois do GitHub, da Microsoft, também ter confirmado que iria realizar despedimentos em breve. Segundo o CEO, a empresa encontra-se a realizar alguns ajustes face às dificuldades do mercado, que infelizmente passam pela necessidade de despedimentos.
É ainda referido que a entidade vai ser mais conservadora na forma como realiza os seus investimentos daqui em diante, e irá adotar mais medidas para contenção de custos no final.
É ainda referido que todos os funcionários afetados pelos cortes terão direito a todas as regalias na normalidade. Espera-se ainda que seja feita uma reunião interna para os funcionários discutirem melhor os parâmetros destes despedimentos.
A GitLab junta-se assim numa crescente lista de empresas que, ao longo dos últimos meses, têm realizado despedimentos em massa – e que pode ainda estar longe de terminar.