Microsoft confirma que jogos vendem menos quando passam pelo Game Pass
A Microsoft continua a sua batalha para tentar convencer as autoridades que a compra da Activision Blizzard não vai prejudicar o mercado global dos videojogos. E isso passa por fornecer algumas informações que são também interessantes para a comunidade em geral.
De acordo com um documento recentemente entregue à CMA (Competition and Markets Authority ou Autoridade de Concorrência e Marketing) do Reino Unido, a Microsoft afirma que os jogos que são colocados no Game Pass acabam por vender menos do que o esperado.
Segundo a Microsoft, sempre que um título é colocado dentro do Game Pass, as vendas do mesmo na plataforma acabam por cair. Isto fará sentido tendo em conta que a maioria dos utilizadores poderá optar por subscrever ao plano do Game Pass invés de adquirir o título com um preço mais caro.
No entanto, esta informação agora revelada nos documentos contraria algumas das informações que os próprios executivos da Microsoft deixaram no passado. Phil Spencer tinha indicado que a colocação de jogos no Game Pass acaba por levar a um aumento de vendas dos títulos no mercado em geral.
Estas declarações, no entanto, apenas estariam meio certas, tendo em conta que esta tendência apenas se verifica em títulos que sejam free to play, e não em títulos pagos – e a grande maioria dos títulos colocados no Game Pass são jogos pagos.
A CMA afirma que os dados da empresa também confirmaram esta indicação, e este terá sido um dos pontos que levou a autoridade a realizar uma investigação mais aprofundada sobre as possíveis consequências da compra da plataforma.