Microsoft vai aplicar novos limites para o chatbot do Bing
A Microsoft confirmou que vai aplicar uma mudança drástica sobre o chatbot do Bing, começando a impor limites sobre as mensagens que podem ser enviadas pelo mesmo para os utilizadores.
Até agora, os utilizadores que tinham acesso ao novo chatbot do Bing poderiam usar o mesmo livremente, e sem limites de mensagens. No entanto, isso vai mudar a partir de hoje, com as alterações que a Microsoft confirmou.
A partir de agora, os utilizadores apenas podem enviar cinco mensagens por chat antes de serem forçados a iniciar um novo tópico. Ao mesmo tempo, encontra-se ainda aplicado um limite de 50 mensagens por dia, para cada utilizador.
Segundo a empresa, estas mudanças terão sido aplicadas porque a Microsoft confirmou que conversas mais longas podem confundir o sistema, dificultando a tarefa do bot em acompanhar o tema central. Em alguns casos, isto levava a IA a apresentar informação incorreta, fora do contexto ou até rude.
Como tal, a empresa decidiu assim limitar as mensagens que podem ser enviadas para o mesmo, o que vai ser uma drástica mudança face à versão praticamente ilimitada que existia. Ao fim de cinco mensagens, os utilizadores vão ser indicados para iniciarem um novo tópico no chat.
Da mesma forma, existe agora o limite de 50 mensagens enviadas por dia, sendo que ao atingir o mesmo os utilizadores deixam de poder usar o chatbot até ao dia seguinte. De acordo com a empresa, menos de 1% dos utilizadores enviam mais de 50 mensagens para o bot, sendo que a maioria atinge as 5 mensagens antes de obter as informações que pretende.
Apesar de isto poder alterar quem se encontra a testar a plataforma, é importante relembrar que o chatbot do Bing ainda se encontra disponível apenas de forma limitada, portanto nem todos os utilizadores possuem acesso ao mesmo.