Motorola revela novo dispositivo dobrável durante a MWC 2023

Motorola revela novo dispositivo dobrável durante a MWC 2023

Durante o evento da Mobile World Congress, várias novas tecnologias e novidades para o mercado têm vindo a ser reveladas. No entanto, a Motorola veio destacar-se com uma surpresa que muitos não se encontravam à espera.

Durante o evento, a empresa revelou o que pode ser considerado o seu futuro dispositivo dobrável, que vai seguir-se ao Moto Razr que a empresa tinha revelado no passado – embora longe do sucesso de alguns rivais.

O novo dispositivo apresentado pela empresa no evento ainda se encontra em fase de protótipo, mas apresenta um ecrã capaz de deslizar para se tornar de um formato compacto para o de um smartphone regular. O mesmo encontra-se a ser apelidado de Motorola Rizr Rollable, embora o nome final ainda não tenha sido confirmado.

De acordo com o portal Android Authority, o dispositivo não se encontra possível de ser usado pelo público, mas demonstra a tecnologia que a Motorola pode estar a pensar integrar nos seus futuros dispositivos dobráveis. O ecrã é capaz de “crescer” na vertical, expandindo a área de utilização do sistema.

Esta área extra pode ser usada, por exemplo, para colocar o teclado ou algum conteúdo adicional – seja de forma automática pelo sistema operativo ou manual, a pedido do utilizador. Quando a mesma não é necessária, o dispositivo recolhe o ecrã para o interior da estrutura, mantendo um design mais pequeno.

Atualmente, o principal ponto de críticas parece encontrar-se sobre a espessura da estrutura, bem como o peso final. No entanto, é importante sublinhar que ainda se trata de um protótipo, pelo que a empresa pode realizar mudanças antes de lançar uma versão final no mercado e para os consumidores.