Saiba quanto vai ficar a pagar com os aumentos nas operadoras
Fevereiro está ai, e com ele surgem também aumentos de preços para as três principais operadoras no mercado. Vodafone, NOS e Meo confirmaram que vão aumentar os preços dos seus planos, face à inflação que se verifica no mercado.
Estes aumentos podem atingir um máximo de 7.8%, o que, dependendo do valor a pagar mensalmente, pode traduzir-se num aumento considerável de valor.
A medida vai ser aplicada a todos os clientes das operadoras, e infelizmente é algo que se encontra estabelecido nos contratos – portanto mesmo quem tenha um contrato de permanência não pode rescindir, na maioria dos casos, sem ter de pagar o extra para essa tarefa.
Mas a questão que agora se coloca será: quanto irá realmente pagar com os novos valores?
Todas as operadoras já revelaram os valores dos aumentos, que vão variar de plano para plano – e de notar que estes apenas englobam os planos base, e não ofertas que tenham sido criadas de forma personalizada.
No entanto, saiba como pode verificar quanto vai ficar a pagar por mês com estas novas alterações.
> Vodafone
No caso da Vodafone, a empresa decidiu disponibilizar uma lista completa com todos os novos valores. Esta lista pode ser consultada a partir do site da operadora e abrange Clientes Particulares e Clientes Empresariais.
> NOS
No caso da NOS, não existe uma lista publicamente disponível dos novos valores, mas a empresa fornece um sistema automático para verificar qual será a nova mensalidade a pagar. Para usar o sistema necessita de possuir o seu número de cliente e número de contribuinte do titular da conta – que pode encontrar em todas as faturas emitidas da empresa.
Feito isso, deverá aceder a cada um dos links conforme o pretendido. Para os Clientes particulares:
No caso de clientes com pacotes empresariais:
> MEO
No caso da MEO, a empresa lançou uma lista com todas as alterações de preços nos seus planos base. Esta lista pode ser consultada diretamente do site da operadora, ou a partir deste link.