Tesla vai abrir a sua rede de carregamento para terceiros nos EUA
A Tesla encontra-se a dar o próximo passo para abrir a sua rede de sistemas de carregamento para outras entidades. Esta confirmação foi deixada pela Casa Branca nos EUA, que confirmou os planos da empresa em abrir a sua rede.
De acordo com a Casa Branca, a Tesla possui planos de abrir a rede em 7500 postos de carregamento disponíveis no pais para outras entidades até ao final do próximo ano. Cerca de 3500 destes postos de carregamento, tanto novos como os já existentes, encontram-se em zonas estratégicas de elevado tráfego.
No entanto, mais postos deverão ser abertos também em zonas especificas, como hotéis e restaurantes, bem como em zonas rurais.
Esta medida será certamente importante do ponto de vista da expansão da rede de carregamentos, permitindo que outras entidades possam usar uma das maiores redes de carregamento elétrico atualmente no pais.
A Tesla atualmente domina no mercado, e como tal a sua rede é consideravelmente mais extensa do que as restantes. Isto pode ser um fator importante para quem esteja a planear uma viagem, e necessite de recarregar os seus veículos no progresso da mesma.
Ao mesmo tempo, a medida deve ainda levar a Tesla a aumentar a sua rede de carregadores, que deve aumentar a produção até ao final do próximo ano. As estações de carregamento da Tesla são atualmente fabricadas na cidade de Buffalo, em Nova Iorque.