Apple regista patente para proteção de ecrãs dobráveis

Apple regista patente para proteção de ecrãs dobráveis

Faz algum tempo que os rumores indicam que a Apple, tal como muitas outras empresas, pode estar a preparar-se para lançar o seu primeiro dispositivo dobrável no mercado. Um iPhone dobrável pode não estar longe, e cada vez mais surge a confirmação disso.

Os rumores mais recentes voltam a ganhar força com uma nova patente registada pela empresa, que demonstra uma tecnologia que permite proteger os ecrãs dobráveis dos dispositivos em caso de queda do equipamento.

A patente descreve um sistema que, quando fosse identificada a queda do equipamento, seriam acionadas algumas medidas de proteção para o ecrã, de forma a evitar danos maiores.

conceito de patente da Apple para dispositivo dobrável

Infelizmente o documento da patente não descreve detalhes sobre o sistema, mas aponta algo que poderá manipular o ecrã caso seja identificado que o dispositivo se encontra em queda – por exemplo, fechando automaticamente o ecrã. Isto poderia ajudar a evitar danos no ecrã interno, que normalmente é mais frágil do que a estrutura exterior.

Isto indica a possibilidade de existir algum mecanismo de motor junto da dobradiça, para automaticamente fechar o ecrã em caso de queda. Ao mesmo tempo, este sistema necessita de ser consideravelmente rápido – desconhece-se exatamente que género de sistema a Apple espera integrar.

Obviamente, tudo o que se conhece até ao momento sobre este dispositivo parte apenas de rumores, uma vez que a Apple não deixa qualquer detalhe sob um possível iPhone dobrável – apesar de todos os rumores.