Brave revela detalhes sobre a sua publicidade e BAT no mercado
O Brave é visto como um navegador diferente do tradicional, em parte na forma como este pretende recompensar os utilizadores, ao mesmo tempo que garante a privacidade e bloqueio de publicidade e tracking pela internet.
Invés de adotar uma postura mais agressiva de bloquear todos os conteúdos de publicidade na Internet, o Brave tenta ajudar os criadores, criando a possibilidade de os mesmos usarem um sistema de publicidade nativo no navegador – e que recompensa também os utilizadores por verem determinadas publicidades no navegador.
Recentemente a entidade revelou mais detalhes sobre o estado do BAT no mercado, bem como dos futuros planos da empresa para o mesmo. De acordo com os dados da empresa, os Brave Ads – anúncios que surgem no navegador e recompensam os utilizadores com BAT pela tarefa – possuem um CTR até quatro vezes superior à média da indústria.
No geral, o CTR dos anúncios do Brave encontra-se nos 8%, enquanto a média geral da indústria da publicidade será de 2%. Não apenas neste ponto, mas a empresa sublinha ainda que a interação dentro da publicidade também é superior – criando oportunidades para os anunciantes que pretendam adotar esta plataforma.
Atualmente a empresa revela que se encontra a trabalhar com mais de 900 anunciantes em diferentes mercados, entre os quais se encontram nomes como a Ford, PayPal, Toyota, Mastercard, Intel, Chipotle, Crocs, BMW, Keurig, American Express, Budweiser, Walmart, Amazon, The Home Depot, Binance, Coinbase, eToro, Ledger, Near, e Solana.
Ao mesmo tempo, a empresa afirma que existem atualmente mais de 1,742,574 criadores verificados dentro do programa da empresa, e aptos para receberem BAT pelos seus conteúdos.
Para o futuro, a Brave afirma que pretende começar a integrar o seu sistema de publicidade diretamente na Pesquisa do Brave, recompensando os utilizadores por usarem o sistema e por verem essa publicidade, mantendo sempre em foco a privacidade.