Dados da SpaceX podem ter sido obtidos em ataque de ransomware
O grupo de ransomware Lockbit confirmou ter realizado um ataque a um parceiro da SpaceX, de Elon Musk, onde podem ter sido obtidos dados da empresa no processo.
Em causa encontra-se um ataque à empresa Maximum Industries Inc, sediada nos EUA e dedicada ao corte de metais via laser e para sistemas empresariais. Esta entidade é uma das parcerias da SpaceX, usada pela empresa de Elon Musk para a produção de alguns dos materiais que se encontram nos foguetes da mesma.
O grupo de ransomware Lockbit recentemente confirmou ter realizado o ataque a esta entidade, de onde terão também sido recolhidos dados que estão diretamente associados com a SpaceX. Este grupo afirma ter obtido acesso a detalhes de esquemas e outras informações sobre alguns dos projetos da SpaceX, e que os mesmos serão colocados para leilão dentro da próxima semana.
Tendo em conta a mensagem do grupo no seu site, este afirma possuir mais de 3000 ficheiros associados com esquemas, que foram aprovados pelos engenheiros da SpaceX.
Até ao momento a empresa não deixou detalhes sobre o ataque, e desconhece-se ainda quais os conteúdos potencialmente roubados pelo grupo no ataque.