EA confirma que vai realizar despedimentos
A Electronic Arts é a mais recente empresa a confirmar que vai ter de realizar alguns despedimentos, juntando-se assim na lista de entidades que, nas passadas semanas, realizaram cortes nas suas forças de trabalho.
De acordo com a mensagem publicada no blog da empresa, esta vai realizar o corte de 6% dos seus funcionários durante os próximos meses, o que corresponde a cerca de 800 funcionários.
O CEO da EA, Andrew Wilson, afirma que se trata de uma medida difícil de ser aplicada, mas que será necessária tendo em conta o futuro da empresa. A EA compromete-se ainda em ajudar em todo o processo de transição dos funcionários que sejam afetados, bem como em fornecer os pagamentos legalmente requeridos no processo.
Apesar dos despedimentos, o executivo afirma que a EA ainda se encontra a funcionar com força no mercado, e que se esperam novidades para breve que devem trazer ainda mais força para a empresa. De relembrar que a EA encontra-se atualmente a gerir títulos como EA Sports FIFA 23, The Sims, e Apex Legends – entre outros.
Existem ainda títulos que se esperam para os próximos meses, como é o caso de Dragon Age: Dreadwolf e Iron Man.
A EA junta-se assim na lista de empresas mais recentes a realizarem despedimentos no mercado, onde se encontram nomes como a Microsoft, Google, Meta, Twitter e Amazon, entre outras.