Falta menos de uma semana para aumento de preços da Microsoft Cloud
Em meados de Janeiro, a Microsoft tinha confirmado que iria aumentar os preços dos seus serviços cloud para empresas na Europa, de forma a alinhar os preços com os existentes noutros continentes. E agora, chega a altura dos novos preços começarem a entrar em efeito.
O aumento de preços irá acontecer a 1 de Abril de 2023, altura que a Microsoft já tinha confirmado no passado para o ajuste. A Suécia vai verificar um aumento generalizado de 15% nos preços, enquanto que os restantes países da zona euro devem verificar aumentos de 11%. O Reino Unido irá ter aumentos de 9% – tendo em conta os ajustes face ao dólar.
A Microsoft confirmou ainda que, a partir de agora, irá começar a ajustar os preços dos seus serviços face ao dólar pelo menos duas vezes por ano, mantendo os valores a par com o que se encontra no continente americano. A empresa sublinha ainda que pretende que estas alterações sejam previsíveis pelos consumidores, e venham também a seguir a estrutura de preços da empresa o mais transparente possível.
Segundo a empresa:
O preço do Microsoft Cloud continua competitivo e a Microsoft continua profundamente comprometida com o sucesso de seus clientes e parceiros. Continuaremos a investir para permitir que os clientes inovem, consolidem e eliminem custos operacionais, otimizem o desempenho e a eficiência dos negócios e forneçam a base para uma forte estratégia de segurança na qual os clientes em todo o mundo passaram a confiar.
De notar que o aumento de preços apenas se aplica aos serviços cloud da empresa destinado a empresas, sendo que o Microsoft 365 Personal e Family não se integram nestas mudanças.