Google Play já preveniu mais de 2 mil milhões de dólares em pagamentos fraudulentos

Google Play já preveniu mais de 2 mil milhões de dólares em pagamentos fraudulentos

A Google Play Store é, sem qualquer dúvida, uma das maiores plataformas para aplicações no Android. Estando presente em praticamente todos os dispositivos com o sistema operativo da empresa, esta é usada por milhares de utilizadores todos os dias – que também despendem uma vasta quantidade de dinheiro em compras dentro da mesma.

Com isto, a Google necessita de ter programas para combater casos de fraude dentro da plataforma. E os dados mais recentes da empresa demonstram que estes sistemas parecem estar a funcionar como esperado.

De acordo com os dados da Google, a empresa e os seus sistemas de antifraude já terão ajudado a evitar pagamentos indevidos no valor de 2 mil milhões de dólares. A empresa sublinha que o seu sistema tem vindo a proteger tanto os utilizadores como os programadores, e que as APIs e sistemas de pagamento integrados na Play Store ajudam a combater este género de fraudes.

A empresa possui um vasto conjunto de medidas para ajudar a identificar e bloquear possíveis compras maliciosas. Um deles identifica quando uma conta pode ter sido comprometida, e onde se encontre a tentar ser feito o pagamento de vários itens da Play Store.

Ou até quando se usa o sistema integrado de pagamentos em diversas apps, onde a Google pode aplicar medidas para prevenir que tal aconteça.