Instagram vai contar com mais publicidade
Quer se goste ou não, a publicidade ainda é uma das principais formas de receitas para as plataformas online. E o Instagram não é exceção, já que é a partir deste género de conteúdos que a rede social recebe uma grande parte das suas receitas.
Com isto, a Meta certamente terá interesse em que os utilizadores vejam mais publicidade. E é exatamente isso que a empresa parece encontrar-se a realizar. Ao que parece, a Meta encontra-se a alterar algumas áreas do Instagram, focando-se em apresentar mais publicidade nas mesmas.
Uma dessas áreas será a pesquisa, que agora passa a contar com uma zona dedicada para publicidade da rede. Esta publicidade será direcionada com o que o utilizador esteja a pesquisa, e deve surgir na listagem de conteúdos.
Ao mesmo tempo, o Instagram encontra-se ainda a revelar uma nova funcionalidade para quem use a plataforma para aceder a eventos em direto. A partir de agora, quando os utilizadores registarem o interesse em assistir a um evento em direto, irão receber uma notificação da plataforma a indicar que o mesmo começou – carregando na mesma deve abrir diretamente o evento em direto.
A inclusão de mais publicidade sob a plataforma pode não agradar a todos os utilizadores, mas infelizmente esta será uma das principais formas sobre como as plataformas online obtêm as suas receitas – e até mesmo aqui no TugaTech, uma grande parte das receitas surge exatamente da publicidade que é apresentada.