Inteligência Artificial pode permitir qualquer um tornar-se programador, afirma CEO da Nvidia
Não existe como negar que a Inteligência Artificial tem vindo a ganhar bastante destaque no mercado, e cada vez mais se ponderam formas como esta pode vir a melhorar o futuro da tecnologia em geral.
Para o CEO da NVIDIA, no entanto, existem algumas áreas em particular que vão ser afetadas – ou melhor, os trabalhadores das mesmas. Durante uma recente entrevista, Jensen Huang, CEO da NVIDIA, afirmou que tecnologias como o ChatGPT possuem o potencial de vir a mudar drasticamente áreas da tecnologia, permitindo que qualquer pessoa possa ser programador.
Segundo o mesmo, a IA pode vir a ser adotada para melhorar consideravelmente a forma como cada utilizador cria código para os mais variados programas. Deixa de ser necessário um programador dedicado para uma tarefa apenas, passando a existir um sistema que pode, rapidamente, criar código adaptado para o que se pretende – até mesmo para quem não tenha conhecimentos avançados na área.
O executivo avança mesmo que este género de tecnologias pode vir a ser “revolucionária” para o mercado. Mas ao mesmo tempo, a ideia também acaba por ser algo negativo para quem trabalhe na área.
Existem já várias fontes que apontam receios sob a forma como a IA pode vir a substituir algumas profissões atuais, e como esta pode ser usada, futuramente, para substituir seres humanos consideravelmente mais barata e simples.
Os avanços que têm vindo a ser feitos na área também são notáveis. Praticamente todas as semanas surgem novidades sobre a área da IA, e cada vez mais empresas encontram-se a adaptar as suas formas de trabalho para incluírem esta tecnologia como sendo “o futuro”.