Meta começa a afastar-se dos planos de NFTs no Facebook e Instagram
A Meta encontra-se a reduzir o foco da entidade sobre conteúdos associados com o mercado das NFTs, tanto no Facebook como no Instagram. Depois de estes conteúdos terem sido o foco da empresa para integrar a ideia do metaverso dentro do publico em geral, agora a empresa vai começar a focar-se noutros projetos.
Stephane Kasriel, executivo da Meta, afirma que a empresa vai terminar os testes de realizar a venda de NFTs pelas plataformas do Facebook e Instagram durante as próximas semanas, focando os planos para a criação de meios para ajudar os criadores de conteúdos e empresas que usam a plataforma da Meta.
É ainda referido que a empresa vai focar-se mais em áreas que podem vir a ter mais impacto para os utilizadores e em larga escala, o que pode passar pela melhoria de plataformas como os Reels.
No entanto, esta medida parece ser mais uma das que vai de encontro à ideia de Mark Zuckerberg, em como o ano de 2023 será o ano da eficiência, onde a empresa vai focar-se em redesenhar alguns dos seus produtos e serviços – e isso passa por deixar de lado algumas das ideias do passado que não possuem propriamente sucesso.
De notar que, apesar de a Meta começar a afastar-se destes conteúdos, por outro lado, ainda existem plataformas que estão a focar consideravelmente os seus esforços nestes planos. Um dos exemplos será o Reddit, que ainda se encontra a investir consideravelmente nas suas tecnologias de NFTs integradas com a plataforma.