Meta suspende pagamentos de programas de incentivo ao Reels
A Meta parece encontrar-se a deixar de lado algumas das iniciativas de apoio aos criadores, que chamaram uma grande parte dos criadores para o Reels do Instagram e Facebook. De acordo com o portal Insider, a empresa encontra-se a colocar em pausa o sistema de iniciativas para este sistema.
Este programa foi inicialmente criado em Dezembro de 2021, como forma de oferecer um pagamento mensal a alguns criadores, caso estes atingissem determinadas metas na publicação de conteúdos para o Reels. Inicialmente, a ideia foi tentar cativar os criadores para o programa, e consequentemente, o público em geral para este formato de conteúdos.
Alguns criadores poderiam ganhar até 35.000 dólares por mês dentro deste programa, como parte da iniciativa da Meta e para incentivar os criadores a usarem mais a plataforma invés do TikTok.
No entanto, a Meta agora encontra-se a “evoluir” este programa, tendo sido confirmado que os pagamentos aos criadores vão ser colocados em suspenso. Com isto, os criadores não deverão receber novos pagamentos dentro do programa, mas a Meta afirma que se encontra a trabalhar em novas iniciativas para os mesmos.
De notar que o programa era considerado um bónus extra para os criadores, sendo que esta medida não afeta os ganhos a nível da publicidade na plataforma – e ao mesmo tempo, os programas apenas se encontravam disponíveis para utilizadores nos EUA.
Ao mesmo tempo, a Meta parece encontrar-se a preparar para expandir as possibilidades de monetização de conteúdos dentro do Reels, fornecendo novas formas de os criadores poderem ganhar dinheiro com os conteúdos que criam dentro desta plataforma.
Espera-se que mais detalhes sobre estas novidades venham a ser reveladas durante os próximos meses.
Infelizmente ainda se desconhece se este género de programas irão chegar a mercados internacionais ou serão voltados apenas para os EUA – como é habitual de se verificar no caso dos programas da Meta.