Motorola G53s pode estar para chegar em breve

Motorola G53s pode estar para chegar em breve

A Motorola, recentemente, começou a disponibilizar em mais países o seu novo Moto G53, que certamente conta com algumas características de destaque para quem procura um smartphone barato mas poderoso.

No entanto, os rumores agora indicam que a empresa pode estar já a preparar uma nova versão com lançamento para breve. De acordo com os mais recentes rumores, a Motorola encontra-se a preparar para lançar o novo Moto G53s 5G. Este modelo deve contar com algumas características diferenciadas face ao modelo tradicional, integrando ainda o suporte a redes 5G.

A confirmação do modelo surgiu como parte de uma certificação da Google Play Store, que apesar de confirmar a existência do mesmo, não deixa muitos detalhes a nível das características.

O dispositivo surge como tendo um processador Qualcomm SM4350, que será o Snapdragon 480. De notar que o modelo original conta com o Snapdragon 480+, pelo que esta versão deve contar com menos desempenho neste ponto.

A nível do ecrã, apesar de contar com a mesma resolução de 720×1600 píxeis que se encontra no G53 base, isto pode indicar que deve também contar com o mesmo painel de 120Hz que se encontra neste modelo.

O modelo da Play Store surge como tendo 4GB de RAM, mas deve encontrar-se também disponível nas variantes de 6 ou até mesmo 8 GB, tal como o G53 regular.

No entanto, desconhecem-se para já detalhes sobre quando este modelo vai ficar disponível para compra pelos utilizadores. Espera-se que mais novidades venham a ser reveladas em breve, mas para já tudo não passa de rumores e de uma pequena confirmação do lado da Google – que nem sempre indica modelos que acabem por chegar ao mercado.

Pelas características, parece que o G53s deverá tratar-se de um modelo mais barato que o G53, contando com suporte a 5G e mantendo algumas das restantes características.

Enquanto este modelo não se encontra disponível, é possível encontrar o Moto G53 a partir da Amazon de Espanha.