Spotify começa a disponibilizar novo feed mais “visual”
Cada vez mais plataformas estão a adotar o formato de vídeos para os seus conteúdos, seguindo uma tendência que começou a ganhar popularidade com o TikTok. E agora até mesmo o Spotify se encontra a entrar nesta onda de mudanças.
Depois de alguns testes durante o ano passado, o Spotify agora encontra-se a lançar a sua nova interface, disponível para a app em smartphones, que vai permitir aceder mais rapidamente a conteúdos visuais dentro da plataforma conhecida pelo streaming de músicas.
A nova aba “Home” conta agora com um visual mais dinâmico, com novos efeitos e vídeos dos artistas que estejam em recomendação na plataforma – e dentro das preferências de cada um. A empresa afirma que esta nova interface irá permitir aos utilizadores descobrirem mais conteúdos dentro do serviço, mas também terem uma relação direta com os artistas.
Com esta nova alteração, os utilizadores que realizem o scroll pelo feed de músicas do Spotify, e da sua página inicial, eventualmente irão encontrar conteúdos de videoclipes e de artistas em geral, que serão automaticamente reproduzidos conforme se realize o scroll.
Estes conteúdos irão surgir para músicas, podcasts e playlists, sendo que os utilizadores podem navegar também pelos diferentes conteúdos, ou caso pretendam, ouvir os mesmos rapidamente. Os conteúdos podem também surgir como um formato de “Stories” – por exemplo, em playlists os utilizadores podem navegar por diferentes conteúdos visuais dentro das músicas e conteúdos que se encontrem nas mesmas.
Estas novidades devem começar a ficar disponíveis na plataforma a partir de hoje, sendo que irão chegar na app para Android e iOS durante os próximos dias.