Yorn revela alterações dos tarifários para jovens
A Yorn encontra-se a seguir os mesmos passos que foram realizados pela MOCHE e a WTF, tendo confirmado que vai alterar os tarifários associados com os planos Yorn X.
A decisão surge da nova medida aplicada pela ANACOM, que obriga as operadoras a deixarem de fornecer tarifários com zero-rating, os conhecidos tarifários que possuíam tráfego separado para diferentes apps – normalmente como “tráfego gratuito” dentro de apps como o Facebook, WhatsApp, Instagram, entre outros.
Esta medida afeta sobretudo os tarifários associados a planos jovens (menores de 25 anos), onde as várias operadoras começaram a realizar mudanças. A Vodafone, sobre a Yorn, passa a ser a mais recente a aplicar as mudanças.
De acordo com a mensagem da Vodafone, que se encontra disponível tanto no site da empresa como em mensagem SMS enviada aos clientes, a partir de 1 de Maio os tarifários da Yorn vão receber um reforço de dados, face ao que disponibilizavam nos planos base.
Neste sentido, os dados que eram fornecidos para as apps em separado vão agora ser integrados como dados móveis gerais.
O Yorn XS, que anteriormente contava com 1GB de dados móveis, passa agora a contar com 20 GB por mês. O plano Yorn XM passou dos 5 GB para os 30 GB/mês, e por fim, o Yorn XL passa dos 10 GB para os 50 GB por mês.
Em todos os tarifários o valor mensal continua inalterado para cada um. No final, os clientes passam a dispor de mais dados móveis para cada um dos planos, integrando o que estaria disponível apenas para algumas aplicações com os dados móveis base.
As mudanças vão começar a ser aplicadas a partir de 1 de Maio para todos os clientes.