CEO da Google considera que deviam existir regulamentações de IA globais

CEO da Google considera que deviam existir regulamentações de IA globais

A Google é uma das empresas que se encontra a realizar progressos a nível das tecnologias de inteligência artificial, focada em criar o seu próprio modelo na mesma. E isto inclui também plataformas de criação de conteúdos via IA.

No entanto, parece que a Google junta-se também a muitas outras vozes no que respeita a que sejam criadas medidas de regulamentação das tecnologias de IA. Durante uma recente entrevista ao programa 60 Minutes, o CEO da Google, Sundar Pichai, afirmou que é necessário ser criada uma regulamentação global sobre o uso de tecnologias de IA, que permitam à mesma desenvolver-se de forma segura.

O executivo afirma que, com o tempo, a IA pode ser um problema para a segurança nacional, e vai ser usada por diversos países. Apesar deste considerar que a tecnologia ainda não se encontra no ponto de ser usada para esse fim, é algo que está previsto de acontecer no futuro com a evolução.

O mesmo afirma ainda que a sociedade necessita de se adaptar ao uso da IA para o dia a dia, e que isso vai alterar a forma como muitos trabalhadores realizam as suas tarefas no dia a dia. Este afirma que alguns postos de trabalho podem ser ameaçados – no entanto, durante toda a entrevista, Pichai manteve um certo cuidado sobre a forma como indicava o que poderia ser o futuro da IA na sociedade, sobretudo visto ainda existir muita incerteza quanto ao futuro.