Contas do Twitter começam a perder sinais de verificado
Desde o dia 1 de Abril que o Twitter irá começar a remover os sinais de verificado das contas na plataforma, sobre as novas mudanças previstas para a rede social. No entanto, este processo não será feito de forma imediata, sendo que ainda pode demorar alguns dias para que todas as contas percam acesso ao sinal.
A remoção dos antigos sinais de verificado gratuitos do Twitter é uma das muitas medidas feitas por Elon Musk na plataforma. A partir de agora, apenas contas verificadas pelo Twitter Blue irão surgir na plataforma, sendo que quem tinha uma conta verificada de antigamente vai perder o mesmo.
A medida estava prevista de ser realizada a partir de 1 de Abril, mas aparentemente não será algo imediato para todos. Mesmo depois desta data, existem ainda contas verificadas com o sinal antigo, e que não se encontram sobre o Twitter Blue – embora também comecem a surgir casos onde as antigas verificações deixam de existir.
Um desses exemplos é a conta do New York Times, que durante o dia de hoje perdeu o seu sinal de verificado. A conta de uma das entidades jornalísticas mais antigas nos EUA deixou de ter acesso ao sinal de verificado dentro do Twitter como parte desta medida.
Espera-se que, eventualmente, outras contas venham a perder também esse sinal a menos que paguem para obter o mesmo, o que pode variar conforme a conta. No caso de utilizadores regulares, a subscrição será diretamente do Twitter Blue, que possui o custo a partir de 8 euros. No caso de empresas ou marcas, o custo é consideravelmente mais elevado, uma vez que é necessária a verificação para empresas (sinal dourado), com custos que começam nos 1000 euros mensais.
A grande maioria das empresas encontram-se a optar por não verificar as suas contas sobre este novo formato, e com isto, eventualmente irão perder acesso ao seu sinal de verificado na plataforma.