Detritos da Starship destruíram veículo próximo da zona de lançamento
Durante a semana passada, a SpaceX de Elon Musk realizou o lançamento da Starship. Apesar do sucesso de lançamento, o foguetão viria a explodir no ar alguns minutos depois, embora tenham sido recolhidos dados importantes para análise.
No entanto, para se capturar algumas das fotos mais impressionantes do lançamento, existem riscos. E foi exatamente isso que o grupo do portal NASASpaceFlight verificaram na pele. Os mesmos obtiveram autorização para colocar algum equipamento fotográfico e um veículo perto do local de lançamento da Starship, permitindo capturar algumas imagens “próximas” do lançamento.
No entanto, esta medida também teve o seu impacto, onde devido a toda a potência dos motores da Starship, detritos levaram a danos consideráveis no equipamento do grupo. Entre os danos encontra-se um veículo, que terá sido esmagado por alguns detritos do lançamento.
De notar que o risco era previsível, tendo em conta que o veículo e equipamento encontrava-se numa das zonas de risco do lançamento. Ainda assim, é visível a força que os motores da Starship possuem para causar este género de danos, até mesmo numa distância ainda considerável da zona de lançamento oficial.
No final, apesar dos danos, o portal conseguiu obter algumas imagens impressionantes do lançamento, que certamente será o mais importante para o caso.