Elon Musk manda pintar “W” do Twitter na sede da empresa
Durante a semana passada, foi partilhado no Twitter uma foto onde se encontrava a placa de indicação da sede do Twitter, com a letra W coberta sobre um plástico protetor branco. Apesar de alguns considerarem que se tratava de uma montagem, esta medida foi agora confirmada por Elon Musk.
A partir da sua conta, Musk referiu que o senhorio onde se encontra a sede do Twitter, em São Francisco, não permite que a empresa remova o W do logo que se encontra na lateral do edifício. Como tal, Musk terá optado por mandar pintar o W com a mesma cor de fundo que o resto da placa, praticamente “escondendo” o W e colocando o nome do edifício como “Titter”.
No passado, Musk já tinha feito piadas sobre alterar o nome do Twitter para Titter, numa piada possivelmente relacionada com seios. Em Abril de 2022 este terá colocado uma questão pública sobre se o Twitter deveria alterar o nome para “Titter”. Na altura, Musk ainda não era dono da empresa, mas já se encontrava a preparar para realizar esse passo.
Esta será, certamente, mais uma medida controversa de Musk para a plataforma. Desde que o mesmo entrou na direlção do Twitter, em Outubro de 2022, o mesmo fez várias alterações sobre o funcionamento da plataforma, que este considerava ser necessário para atrair mais utilizadores para a mesma e aumentar as receitas do Twitter em geral.
No entanto, estas medidas estão a levar a que muitos utilizadores estejam a olhar cada vez menos para o Twitter, e os próprios anunciantes encontram-se agora a abandonar a empresa.