Ferrari e Samsung revelam nova parceria para futuros painéis OLED
A Samsung acaba de realizar mais uma parceria de peso, desta vez com a Ferrari, tendo confirmado que vai ser a principal produtora de ecrãs OLED para os veículos da marca de luxo.
A confirmação foi deixada hoje pela empresa, depois de ter sido assinado o contrato de parceria entre o presidente e CEO da Samsung Display, JS Choi, e o CEO da Ferrari, Benedetto Vigna.
Com este acordo, a Samsung Display vai passar a desenvolver as soluções de ecrãs OLED que irão encontrar-se em futuros veículos da Ferrari, nomeadamente nos sistemas de entretenimento dos mesmos. Ao mesmo tempo, a parceria permite também à Samsung expandir-se ainda mais no mercado automóvel.
Espera-se que os veículos da Ferrari, fabricados a partir de agora, venham a contar com painéis OLED da Samsung.
Curiosamente, esta não é a única parceria no setor automóvel que a Samsung realizou de forma recente. No início do ano, a empresa tinha criado uma parceria com a Porsche para apresentar a corrida do Porsche 356, realizada na Pan-Americana de 1952, no México. Este evento de memorial foi transmitido para o painel The Wall da Samsung, nos EUA.