Google Pixel 7a deve ter preço mais elevado que a geração anterior

Google Pixel 7a deve ter preço mais elevado que a geração anterior

Estamos cada vez mais perto do evento Google I/O deste ano, onde se espera que sejam reveladas algumas das novidades da Google para os próximos tempos. O evento vai realizar-se no dia 10 de Maio, mas enquanto isso não acontece, os rumores do que poderemos vir a encontrar no mesmo continuam a surgir pela Internet.

Os mais recentes dizem respeito aos próximos dispositivos da linha Pixel, mais concretamente sobre o Google Pixel 7a. Se tivermos em conta os rumores, espera-se que a empresa venha a revelar brevemente o novo dispositivo, mas terá um custo de venda superior ao que se verificou no modelo do ano passado.

Segundo o portal 9to5Google, citando fontes anónimas, a Google vai lançar o Pixel 7a com um preço final de 499 dólares – para o mercado norte-americano. Este valor corresponde a um aumento face ao registado no lançamento do Pixel 6a em 2022. A mesma fonte indica ainda que o Pixel 7a vai ser colocado à venda no dia 11 de Maio, ou seja, um dia depois do evento do Google IO começar.

Quanto ao motivo para o aumento de preço, uma das razões encontra-se a nível do hardware, que deverá receber melhorias face ao que se encontrava no Pixel 6a. Os rumores apontam que o Pixel 7a deve contar com um processador mais avançado, juntamente com melhorias a nível dos sensores das câmaras.

Espera-se que a Google adote uma câmara principal traseira de 64 MP, acompanhada por uma lente ultra-wide de 13MP. Deve ainda contar com um ecrã de 90 Hz e suporte para carregamento sem fios. Deve ainda contar com a segunda geração do processador Google Tensor.

Todas estas melhorias, no entanto, trazem consigo um aumento de preço final para o dispositivo. De notar que, para já, ainda nada oficial foi revelado sob o Pixel 7a, sendo que apenas durante o evento devem ser deixados mais detalhes.