Huawei começa a usar o seu próprio software ERP após bloqueio nos EUA
Desde que a Huawei foi banida dos EUA, esta tem vindo a enfrentar vários problemas no mercado. Desde 2019 que a empresa se encontra bloqueada de vender os seus produtos nos EUA, e também se encontra bloqueada toda a exportação de materiais para a empresa com origem em tecnologias norte-americanas.
Isto sem dúvida que causou grandes impactos na empresa, que deixou de ter acesso a vários dos seus clientes nos EUA, e também de poder melhorar as suas infraestruturas e tecnologias com o uso de componentes americanos.
No entanto, a empresa agora revela uma pequena vitória para o seu futuro, coma criação do seu próprio sistema de planejamento de recursos empresariais (ERP), deixando de ficar dependente apenas dos fornecedores nos EUA.
O ERP é um sistema fundamental para pequenas e grandes empresas no mercado, que permite às mesmas melhor gerir os seus recursos e tecnologias. Este software é praticamente indispensável para gerir os recursos de uma empresa, e no caso da Huawei, esta estaria certamente a usar uma solução que tinha sido criada nos EUA.
Com isto, e devido a todos os bloqueios, o uso dessa plataforma torna-se agora consideravelmente mais difícil. Este será o motivo pelo qual a Huawei decidiu mudar o seu ERP para o MetaERP, um software dedicado da mesma e que foi construído “in house”.
Segundo a Huawei, a tecnologia ERP anterior estava em uso faz mais de 20 anos, e ajudou a empresa a melhorar as suas estratégias no mercado. No entanto, o próximo passo vai encontrar-se no MetaERP, que foi desenvolvido internamente pela empresa para uso da mesma.
É importante relembrar que, desde o bloqueio aplicado nos EUA, a Huawei começou a adotar cada vez mais as suas próprias tecnologias invés de depender de plataformas externas. Isto aplica-se também em áreas como do seu sistema operativo – onde o HarmonyOS é um claro exemplo disso, como alternativa ao Android.