Microsoft vai descontinuar duas das suas lojas de aplicações para empresas
A Microsoft encontra-se a preparar para descontinuar duas das suas lojas de aplicações, focadas para aplicações de empresas e entidades similares, dentro do Microsoft 365.
Desde 2015 que as empresas e instituições de ensino tinham acesso a duas plataformas focadas para apps destinadas às mesmas, conhecidas como a Microsoft Store for Business e Microsoft Store for Education.
Estas plataformas pretendiam ser uma forma dos administradores de sistemas terem um local central para instalarem aplicações e suplementos para os produtos da Microsoft, focadas para as diferentes instituições.
No entanto, a Microsoft agora confirmou que vai descontinuar as duas plataformas. A empresa revelou via o Microsoft 365 Admin Center que as duas plataformas vão ser descontinuadas em Maio de 2023.
Esta medida não seria de todo inesperada para os utilizadores das mesmas. Em 2020 a empresa deixou de fornecer atualizações para as duas lojas, e em 2021 deixou de permitir a compra de aplicações diretamente. Como tal, a descontinuação era algo mais que previsto para o futuro – e que agora se encontra a acontecer.
Em alternativa, a Microsoft recomenda que os utilizadores passem a usar o sistema de Endpoint Manager, que permite integrar a Microsoft Store dentro das empresas.