Motorola revela o seu novo Edge 40 Pro

Motorola revela o seu novo Edge 40 Pro

A Lenovo pode ter deixado de lado a gama de smartphones Legion, focados para gaming, mas parece que algumas das melhorias desta gama encontram-se agora a chegar na Motorola. Isto pode confirmar-se com o mais recente modelo da empresa a chegar ao mercado: o Motorola Edge 40 Pro.

O Edge 40 Pro conta com um ecrã curvo em toda a sua estrutura, que a empresa afirma oferecer uma experiência de uso única, sendo bastante mais confortável do que dispositivos com linhas “retas” no ecrã.

O ecrã de 6.67 polegadas encontra-se sobre a tecnologia pOLED, e pode correr com uma taxa de atualização de 165 Hz, sem duvida impressionante para o género de dispositivo. É também um dos ecrãs mais rápidos neste requisito que se encontra no mercado. Conta ainda com suporte para Dolby Vision HDR e HDR10+.

A nível de áudio conta com suporte a Dolby Atmos, bem como a uma funcionalidade que a empresa apelida de Moto Spatial Sound, que permite melhorar o conteúdo de música, filmes e jogos.

No interior encontra-se um processador Snapdragon 8 Gen 2 da Qualcomm, acompanhado por memoria RAM LPDDR5X e armazenamento UFS 4.0. A bateria de 4600 mAh permite o carregamento em 125W, com um carregamento total em apenas 23 minutos.

A nível das câmaras, este modelo conta com um sensor principal de 50 MP, com OIS, uma câmara ultrawide de 50 MP e ainda uma terceira câmara telefoto de 12 MP com zoom ótico de duas vezes. Na parte frontal encontra-se um sensor de 60MP para selfies.

O dispositivo vai encontrar-se em breve disponível na Europa, sendo que o preço de venda encontra-se nos 900 euros.