Oppo regista patente de ecrã desdobrável para dispositivos dobráveis
Vários fabricantes de smartphones encontram-se a desenvolver as suas próprias tecnologias de dispositivos dobráveis, e não é apenas no formato convencional. Existem empresas que também estão a desenvolver versões de ecrãs dobráveis que irão adaptar-se no formato “desdobrável”.
Este formato será o de um ecrã que, invés de se dobrar, é enrolado para o interior da estrutura do dispositivo, com a principal vantagem no facto de evitar vincos visíveis no ecrã. E agora parece que a Oppo está também a trabalhar numa ideia parecia a esta, que poderá ser usada em futuros dispositivos da marca.
De acordo com uma patente registada pela OPPO na CNIPA, autoridade da China, esta descreve um ecrã que teria a capacidade de se enrolar para o interior do equipamento, através de uma dobradiça especial no seu conjunto.
Apesar de a patente não descrever muitos detalhes sobre o equipamento propriamente dito, é possível verificar que o mesmo iria ter bordas finas, e poderia ser usado como um smartphone regular, ou quando necessário, o ecrã expandido para o formato de um tablet.
Além disso, a patente descreve ainda que este dispositivo teria um sistema de carregamento USB-C, mas poucos mais detalhes podem ser verificados da mesma.
Apesar de a Oppo estar a registar esta patente, é importante relembrar que nem todas as patentes acabam por se tornar produtos no mercado. Muitas empresas optam por registar as patentes apenas para protegerem as suas criações para o futuro, mas nem todas acabam por ser lançadas.
No entanto, tendo em conta a popularidade dos dispositivos dobráveis, não seria de admirar ver a OPPO a investir neste meio brevemente.