Sucessor do Google Plus vai ser encerrado ainda este ano
A Google é bem conhecida por encerrar muitos dos seus serviços pouco tempo depois de serem lançados, até mesmo alguns que teriam sucesso entre os utilizadores. E agora está já marcado o fim para mais um serviço da empresa.
Na altura que a Google encerrou a sua experiência falhada de redes sociais, o Google Plus, uma parte da mesma ainda se manteve ativa através do Google Currents – focado para empresas. No entanto, agora até mesmo esse vai ser encerrado.
O encerramento já tinha sido confirmado faz alguns meses, mas a Google voltou a relembrar os utilizadores que o Google Currents vai ser oficialmente encerrado a 5 de Julho de 2023. A ideia da Google será facilitar a integração entre as diferentes ferramentas no Workspace.
Apesar de a plataforma vir a ser encerrada a 5 de Julho, os utilizadores e empresas ainda poderão descarregar os conteúdos até ao dia 8 de Agosto de 2023, altura em que todos os conteúdos existentes serão permanentemente removidos.
De relembrar que o Google Currents focava-se sobretudo para utilizadores empresariais, como forma de criar uma rede social interna das empresas e para os funcionários. No entanto, muitas das funcionalidades foram sendo integradas em outras plataformas da Google, tornando assim a sua utilização desnecessária.