Twitter Blue agora permite mensagens até 10.000 carateres
O Twitter encontra-se a adicionar mais uma novidade para os utilizadores do Twitter Blue. Agora, os subscritos na plataforma podem escrever mensagens com até 10.000 carateres, juntamente com alguns estilos de escrita.
De acordo com a publicação do Twitter Write, as contas do Twitter Blue agora podem enviar mensagens com um total de 10.000 carateres, numa expansão dos testes que a plataforma social tinha vindo a realizar.
Ao mesmo tempo, passa também a ser possível usar alguns estilos de formatação para conteúdos dentro da plataforma, como é o caso de texto em negrito, Itálico e sublinhado. Isto deve permitir que os utilizadores possam expressar mais facilmente os conteúdos que pretendem nas suas publicações.
No entanto, nem todos estão satisfeitos com esta medida. Pela plataforma encontram-se vários comentários de utilizadores a indicarem que esta alteração “prejudica” a ideia original do Twitter, ao mesmo tempo que também acaba por levar a conteúdos mais extensos, que nem todos terão interesse em ler.
De relembrar que os utilizadores do Twitter Blue já podiam usar a plataforma para publicar mensagens com até 4000 carateres, dentro das recentes alterações feitas por Elon Musk. No entanto, as mensagens ainda continuam a surgir na timeline com os limites de 280 carateres, e com um link onde os utilizadores devem pressionar para “ver mais”.
A ideia de Elon Musk em remover estes limites encontra-se em como muitos utilizadores optam por não usar o Twitter para partilharem os seus conteúdos, por causa dos limites existentes. Musk espera que, com esta alteração, mais utilizadores possam usar o Twitter diretamente para partilharem as suas mensagens, invés de usarem plataformas externas.
Se a medida terá os efeitos que Musk pretende somente com o tempo será possível de validar.