Binance confirma ter realizado despedimentos de funcionários
A Binance, uma das maiores plataformas de exchange de criptomoedas, confirmou ter recentemente realizado despedimentos na empresa.
Segundo a mesma, os despedimentos afetaram os funcionários que teriam o pior desempenho dentro da empresa, bem como aqueles que esta considera não se enquadrarem na cultura da mesma. De relembrar que estes despedimentos ocorrem apenas dois meses depois da empresa ter indicado que não iria realizar despedimentos.
De acordo com o portal TheBlock, o CEO da Binance afirma que esta medida não se trata de uma reestruturação, mas sim de uma reavaliação dos talentos que se encontram na mesma, e de forma a avaliar se os cargos estão ocupados pelos funcionários que realmente merecem os mesmos.
A empresa afirma que os despedimentos tiveram por base o desempenho de cada trabalhador, bem como daqueles que não se enquadravam na restante cultura da Binance.
De notar que não foram revelados números concretos relativamente aos despedimentos, mas a empresa contava com cerca de 8000 funcionários antes dos mesmos. Na página de ofertas de emprego encontram-se agora listadas 300 novas posições e vagas.