Blizzard acusada de usar falsas contas para sessão de “Perguntas e Respostas”

Blizzard acusada de usar falsas contas para sessão de “Perguntas e Respostas”

A Blizzard encontra-se a ser acusada de ter criado ou usado contas falsas para escolher diferentes questões colocadas durante um recente evento de “Perguntas e Respostas”, sobre o desenvolvimento de Diablo 4.

Quin69, um reconhecido criador de conteúdos no Twitch, revelou que a Blizzard pode ter usado contas falsas ou inexistentes para filtrar as mensagens que eram escolhidas para a sessão de perguntas e respostas. A sessão foi criada pela Future Game Show (FGS), e transmitida em direto no YouTube.

Durante a transmissão, os representantes da Blizzard estariam a responder a questões dos utilizadores, tanto do Twitter como do Reddit. No entanto, de acordo com Quin69, muitas das questões que foram colocadas tinham como origem contas inexistentes ou que foram criadas unicamente para o evento.

De notar que, de ambas as partes, não existe até ao momento provas concretas que demonstrem que as perguntas foram “fabricadas”. Alguns apontam que as questões foram criadas pelos organizadores da FGS, escolhidas a dedo para serem colocadas diretamente à empresa. Mas existe também quem considere que a culpa pode estar do lado da Blizzard.

Esta situação eleva, no entanto, questões sobre a transparência no desenvolvimento, uma vez que as questões deveriam ser escolhidas por entre o publico em geral. Ao se escolher apenas um conjunto restrito de questões, colocadas pela própria empresa, estas foram mantidas sobre o controlo daquilo que a Blizzard poderia querer responder.

Como indicado anteriormente, é importante relembrar que não existem provas concretas de que as contas usadas para as questões tenham sido exatamente criadas com este intuito, mas também não existem pontos de defesa da parte da Blizzard sobre como não seriam tal.