Fundadora da Theranos vai mesmo ser presa pelas acusações de fraude
Elizabeth Holmes, a fundadora da empresa Theranos, falhou em convencer o júri do tribunal onde se encontra a ser julgado o seu caso, estando agora mesmo sujeita a enfrentar uma pena de prisão enquanto aguarda que o seu processo de apelo seja processado.
De acordo com o Wall Street Journal, o tribunal considera que não existem informações suficientes que venham a alterar o resultado do caso, e mesmo que o apelo seja feito e sejam levantadas novas questões, estas não deverão resolver as acusações de fraude da qual Holmes é alvo.
De relembrar que Holmes terá pedido ao tribunal para suspender a sua detenção, enquanto se encontrava a decorrer o processo de apelação. Os advogados de defesa afirmam que Holmes não se encontra em risco de fuga, e que a prisão da mesma seria desnecessária para o imediato.
Além da pena de prisão, Holmes e o antigo CEO da Theranos, Ramesh “Sunny” Balwani, devem ainda pagar 452 milhões de dólares em restituições aos investidores da empresa.
Para quem não se recorde, a Theranos prometia revolucionar a indústria médica com um dispositivo que permitia, apenas a partir de uma gota de sangue, realizar dezenas de análises. No entanto, rapidamente se chegou à conclusão de que toda a empresa estava baseada em ideias falsas e que a tecnologia simplesmente não permitia tais atividades. Holmes foi acusada de enganar os investidores em milhões de dólares.