Gmail prepara-se para introduzir mais publicidade
O Gmail encontra-se a preparar para introduzir um conjunto de alterações na forma como publicidade é apresentada aos utilizadores. Como se sabe, as contas gratuitas do Gmail contam com publicidade, que surge de diferentes formatos na caixa de entrada.
No entanto, a empresa encontra-se agora a testar novas formas de integrar ainda mais publicidade nas caixas de entrada dos utilizadores. De acordo com o portal 9to5Google, alguns utilizadores encontram-se agora a receber publicidade no meio das mensagens da caixa de entrada – normalmente, esta apenas surge na lista inicial.
A publicidade do Gmail sempre foi colocada como se fosse uma mensagem tradicional, mas no topo de todas as mensagens. O que a empresa agora se encontra a testar é colocar essa mesma publicidade, mas no “meio” dos restantes conteúdos.
Se os utilizadores estiverem com a caixa de entrada ativa, e com várias mensagens na mesma, a publicidade vai agora surgir de forma mais mascarada no meio do correio tradicional. A única forma de diferenciar a mesma das mensagens normais será via o ícone de “Ad” que surge próximo da mesma.
De momento, esta alteração parece estar a ser aplicada apenas a um pequeno número de utilizadores, mas pode vir a ser alargado para mais em breve. De notar também que a Google não confirmou nenhuma alteração no seu sistema de publicidade para o Gmail – a alteração apenas se aplica a contas gratuitas da plataforma.