Google Play Store vai começar a apresentar publicidade nas pesquisas
A Google parece encontrar-se a reforçar os locais onde coloca a publicidade para os utilizadores nas suas diferentes plataformas. Depois de ter sido revelado que iria começar a ser visível mais publicidade no Gmail, agora parece que isso vai chegar também na Play Store.
A lista de alterações recentes da Google à Play Store, indica que devem começar a surgir anúncios sobre a pesquisa da plataforma. Esta publicidade vai surgir em diferentes formatos, conforme o que esteja a ser realizado.
Em alguns momentos, poderão surgir apps patrocinadas, que tenham eventos de tempo limitado, logo quando os utilizadores iniciem a pesquisa – assim que tocam na barra para tal. Estas apps surgem no início da listagem.
Em outros casos, pode surgir publicidade de aplicações relacionadas com pesquisas que os utilizadores tenham realizado no passado. Por exemplo, ao pesquisar um termo ou nome de uma app, a Play Store pode mais tarde apresentar outras apps patrocinadas na pesquisa.
A Google refere que, com esta medida, pretende ajudar os utilizadores a encontrarem novas aplicações que sejam dentro das suas preferências. Ao mesmo tempo, pretende também dar destaque para eventos de tempo limitado que possam ser do interesse dos utilizadores finais, com base nas suas pesquisas passadas.
A novidade deve começar a chegar junto dos utilizadores nos próximos dias, tendo em conta que começou a ser fornecida nas mais recentes atualizações da plataforma.