Google pretende que o Pixel seja usado como dashcam
Os utilizadores do Google Pixel poderão, brevemente, poder usar os seus dispositivos como dashcams, com uma nova atualização que foi lançada para a aplicação de Segurança Pessoal.
De acordo com o portal 9to5Google, a Google encontra-se a testar uma nova funcionalidade para os dispositivos Pixel, que vai permitir aos utilizadores colocarem os seus smartphones como dashcams nos seus veículos. A nova opção surge em teste na versão 2023.04.27.532191641.8-dogfood da app, e basicamente permite que o dispositivo seja usado para gravar a viagem.
Este sistema pode ainda capturar o áudio em redor, bem como pode ativar-se automaticamente cada vez que os utilizadores liguem ao Bluetooth do veículo. O sistema permite gravações até 24 horas, ou até o utilizador manualmente parar o processo.
Os vídeos são também guardados de forma comprimida, para poupar espaço de armazenamento, sendo os conteúdos automaticamente enviados para a cloud em segundo plano. Nos testes iniciais, cada minuto de vídeo conta com 30 MB de espaço.
Além disso, é também possível configurar a aplicação para eliminar automaticamente todas as gravações ao fim de três dias, para poupar espaço no dispositivo sem ter de se manter gravações antigas e possivelmente desnecessárias.
Esta novidade, para já, apenas se encontra disponível para dispositivos Pixel, e para os utilizadores que estejam sob o programa Beta da aplicação de Segurança Pessoal – mas espera-se que possa vir a surgir para mais utilizadores nas próximas semanas.