MSI revela nova linha de portáteis focados para profissionais

MSI revela nova linha de portáteis focados para profissionais

A MSI é uma marca reconhecida pela maioria como focada para gaming. Durante anos, apesar de a empresa ter tentado entrar em diversos mercados, sempre esteve associada com este mercado a nível do seu hardware.

No entanto, tendo em conta as recentes revelações da empresa durante a Computex, parece que os planos da mesma encontram-se agora a alargar ligeiramente. Durante o evento, a empresa aproveitou para revelar algumas novidades das suas linhas de portáteis, ligeiramente diferentes do que costuma ser o habitual.

Invés de se focar para o mercado gaming, a MSI agora parece estar a desenvolver uma imagem mais profissional, com um conjunto de novos portáteis dedicados para o uso no dia a dia e para fins de produtividade.

Um dos exemplos encontra-se com a nova linha Commercial 14, que se foca em portáteis para empresas, que pretendem substituir sistemas mais avançados e workstations – algo similar aos ThinkPad.

Esta não é a primeira vez que a empresa se aventura para este mercado, mas parece que os novos Commercial são a grande aposta para este ano. Espera-se que os novos modelos venham a surgir no mercado durante a segunda metade de 2023.

Durante o evento, a empresa também revelou o novo Prestige 16 Studio Evo, um modelo igualmente focado para o meio empresarial, com detalhes mais focados para a produtividade. Neste caso, a linha parece focada para criadores de conteúdos, com características como o acesso a portas Thunderbolt 4, uma bateria de 99 Whr e uma gráfica RTX dedicada.

O ecrã de 16 polegadas também permite que os utilizadores possam usar o mesmo para as suas criações em qualquer lugar. Espera-se que este modelo venha a chegar ao mercado também durante a segunda metade do ano.

Por fim, a empresa revelou ainda o Creator Z17 HX Studio – que na realidade, já tinha sido apresentado no início de 2023. Este encontra-se focado para criadores de conteúdos e artistas digitais, com uma stylus que pode também atuar como uma caneta mecânica.

No final, a empresa parece estar a voltar fortemente a sua imagem para um aspeto mais profissional. Certamente que ainda deveremos ver a MSI a surgir no mercado gaming, mas a entrada para este setor mais “sério” também demonstra um pouco de expansão da marca para novas apostas – a ver como corre.