Samsung terá optado por não alterar a Google pelo Bing nos seus dispositivos
O Bing tem vindo a apresentar várias novidades que, certamente, fizeram evoluir o mesmo como motor de pesquisa – a integração do Bing Chat é um claro exemplo disso. E a Microsoft continua a apostar em trazer mais novidades para os utilizadores.
No entanto, em meados de abril, começaram a surgir rumores de que a Samsung estaria a estudar a possibilidade de alterar o motor de pesquisa padrão nos seus dispositivos, deixando de usar o Google para passar ao Bing.
No entanto, parece que agora a empresa terá deixado esses planos de lado. De acordo com o Wall Street Journal, citando fontes próximas da empresa, a Samsung terá colocado em suspenso os planos de alterar o motor de pesquisa dos seus dispositivos pelo Bing.
De relembrar que, originalmente, a ideia iria que a Samsung estaria impressionada com a forma como o Bing estava a integrar a Inteligência Artificial na pesquisa, e como os conteúdos poderiam dar vantagens para os utilizadores dos equipamentos da empresa.
No entanto, para usar o Bing, a Samsung teria de deixar de lado o acordo com a Google, deixando o mesmo de se encontrar como o motor de pesquisa padrão nos dispositivos da mesma.
Depois dos rumores terem surgido, terá também sido deixada a ideia que a mudança não poderia ser efetuada, caso a Samsung pretendesse manter o acesso aos serviços da Google. Isto porque, para um dispositivo ser certificado para uso da Play Store, é necessário que tenha de seguir algumas regras – entre as quais se encontra usar o Google como pesquisa padrão.
Se a Samsung realmente avançasse para usar o Bing, teria de terminar o acordo com a Google, o que basicamente seria visto como uma quebra deste acordo e poderia levar à empresa deixar de ter dispositivos certificados na Play Store.
Isto certamente que teria algum impacto tanto para o lado da Samsung como da Google, uma vez que a empresa é atualmente uma das maiores fabricantes de smartphones no mercado. Com isto, parece que a empresa terá decidido manter o Google como motor de pesquisa padrão, e isso não se deve alterar tão cedo.
De notar que, apesar de o sucesso não ter sido dos melhores com a Samsung, ainda existe a possibilidade do Bing vir a tornar-se o motor de pesquisa padrão do Firefox, o que poderia vir a trazer vários benefícios para os utilizadores do mesmo.