Snapchat vai introduzir mais publicidade na plataforma
O Snapchat encontra-se a preparar para introduzir mais publicidade sobre a sua plataforma, mais concretamente sobre duas novas funcionalidades que foram recentemente reveladas na mesma.
A Snap confirmou que vai, brevemente, colocar publicidade sobre a função Spotlight – um clone do TikTok para o serviço – bem como no chatbot “My AI”.
O Spotlight começou a surgir em testes o ano passado, mas vai agora começar a ser disponibilizado em formato global. O mesmo permite que os utilizadores tenham acesso a conteúdos populares dentro do serviço, ao mesmo tempo que recompensará os criadores de conteúdos. A introdução de publicidade no mesmo vai também permitir que a Snap obtenha mais rendimentos da plataforma.
A colocação de publicidade no Spotlight também permite que os criadores de conteúdos possam tirar proveito de tal, criando campanhas personalizadas com marcas e outros criadores, partilhando as receitas finais.
Outra funcionalidade que vai começar a apresentar publicidade é o My AI, um chatbot revelado recentemente pela empresa, e que se encontra produzido com a tecnologia da OpenAI. Este pode ser usado para criar recomendações ou guias para os utilizadores, diretamente como uma conversa dentro do Snapchat.
A colocação de publicidade no mesmo vai permitir que empresas e negócios em geral possam colocar os seus anúncios no serviço, dando mais destaque aos mesmos. Por exemplo, um restaurante pode surgir recomendado no topo do My AI por pagar para a publicidade de tal.
De notar que a Snap descreve o My AI como uma experiência, portanto ainda existem algumas arestas a limar antes da funcionalidade ficar totalmente funcional de forma estável para os utilizadores, mas a ideia da empresa será expandir a mesma para mais países no futuro.