TikTok vai avançar com processo contra o estado de Montana
Depois de o TikTok ter sido banido do estado do Montana, nos EUA, agora a rede social confirmou que vai avançar com um processo contra o mesmo.
De acordo com o portal The Wall Street Journal, a plataforma social terá confirmado que vai iniciar um processo contra o distrito de Montana, devido ao bloqueio aplicado da sua plataforma no mesmo. De relembrar que o governador de Montana assinou, durante a semana passada, uma nova lei que impede o uso do TikTok no mesmo.
No dia seguinte, um grupo de criadores na região avançaram com o processo coletivo contra o Estado, e agora a rede social junta-se ao mesmo. De notar que a lei apenas se encontra prevista de entrar em vigor a 1 de Janeiro de 2024.
A nova lei impede que a plataforma, gerida pela ByteDance, possa operar no estado, devendo também ser bloqueada de plataformas como a App Store da Apple e a Play Store da Google. Os utilizadores que se encontrem no estado não serão sancionados caso continuem a usar a rede social, mas a lei indica coimas de até 10.000 dólares por dia caso a app continue ativa na região depois do período estipulado.