Twitch vai aumentar preço da subscrição Turbo em alguns paises

Twitch vai aumentar preço da subscrição Turbo em alguns paises

O Twitch tem vindo a aplicar medidas para aumentar a publicidade que se encontra presente na sua plataforma, com o objetivo de obter mais receitas em geral. No entanto, para quem pretenda uma experiência livre dessa publicidade, existe sempre a possibilidade de adquirir o “Turbo”.

Esta subscrição permite, entre outras funcionalidades, o acesso sem publicidade aos conteúdos na Twitch, com um pagamento mensal. No entanto, para os utilizadores nos EUA – por agora – o preço de tal vai ficar mais caro.

A plataforma confirmou que vai brevemente aumentar o preço da subscrição do Turbo, passando dos atuais 9 dólares por mês para 12 dólares. Este aumento de preço, no entanto, surge sem qualquer alteração no que é oferecido – o plano vai manter todas as suas características, com a única mudança a ser efetivamente o preço.

Tendo em conta as alterações, para o espaço europeu, o aumento será similar. O preço deverá passar para os utilizadores em Portugal para os 11.99 euros por mês.

Os atuais utilizadores da subscrição podem ainda obter três meses sem aumentos, mantendo o preço anterior, mas a partir de agora, todos os novos utilizadores ou quem pretenda subscrever ao serviço, precisa de adquirir sob o novo preço.

Este aumento surge também na mesma altura em que a Amazon, empresa que detêm o Twitch, realizou um novo despedimento de 400 funcionários como forma de reduzir os custos operacionais.

A empresa deixou, no entanto, a promessa que deve revelar algumas novidades para a subscrição em breve, o que pode passar por incluir novas funcionalidades na mesma – embora os detalhes para tal ainda sejam desconhecidos.

No final, esta medida levou a uma onda de contestação por parte da comunidade. Em várias plataformas sociais existem utilizadores a criticar a medida, indicando sobretudo o facto que o preço vai aumentar sem propriamente nada de novo ser introduzido para os mesmos – mesmo com as promessas no futuro.