Twitter vai remover contagem das visualizações em vídeos da plataforma
Desde que Elon Musk entrou na direção do Twitter, várias medidas foram implementadas na plataforma, e nem todas foram apreciadas pelos utilizadores. Agora, parece que a plataforma encontra-se a preparar para ainda mais mudanças – desta vez focada em vídeos.
Até agora, os utilizadores tinham a capacidade de ver o número de visualizações que um vídeo tinha obtido, tal como também foi introduzido recentemente o contador de visualizações para tweets individuais.
No entanto, isso vai agora mudar. A plataforma está a preparar-se para remover dos conteúdos de vídeos o contador de visualizações, deixando de lado uma informação importante para os utilizadores da plataforma – e sobretudo para criadores de conteúdos.
Vários utilizadores encontram-se a confirmar que a plataforma está a remover a contagem das visualizações, no que parece ser uma medida que vai ser aplicada de forma geral para todos em breve.
Não se sabe se, para já, esta medida é algo que o Twitter pretende efetivamente implementar ou se é apenas um bug, tendo em conta que a plataforma tem vindo a realizar várias alterações sobre o leitor de vídeos. Ainda de forma recente foi adicionada uma opção para modificar a velocidade dos vídeos.
Para já, a medida parece estar a ser realizada na aplicação para iOS e na versão da web, sendo que no Android a contagem ainda se encontra visível. No entanto, é possível que isso venha a mudar.
A ter em conta também que, para já, a remoção da contagem de visualizações parece afetar os dados que estariam disponíveis publicamente – os utilizadores que enviaram os vídeos ainda possuem acesso a esses dados. No entanto, esta informação era também útil para revelar a popularidade de um determinado conteúdo.
Apesar de ainda existir a contagem das visualizações de um tweet, esta não é sempre indicativa das reais visualizações dos vídeos, tendo em conta que nem todos os utilizadores ativamente iniciam a reprodução dos mesmos.