Xiaomi 13 Ultra pode chegar com um preço elevado à Europa

Xiaomi 13 Ultra pode chegar com um preço elevado à Europa

Durante o mês passado, a Xiaomi revelou na China o seu mais recente smartphone de luxo, o Xiaomi 13 Ultra. Este modelo conta com algumas das características mais avançadas num dispositivo da empresa, e espera-se que brevemente fique disponível para mais países.

A Xiaomi já tinha confirmado que pretende lançar o novo modelo, até ao final do ano, em mais países fora da China. No entanto, não foram deixados detalhes sob quando isso vai acontecer – pelo menos de forma oficial.

No lado dos rumores, algumas informações adicionais começam agora a surgir – entre as quais o preço. Algumas fontes começaram a indicar lojas em França que colocaram incorretamente o dispositivo listado para venda – e com isto em mente, é possível tirar a ideia do preço final em que o mesmo se vai encontrar para o restante mercado europeu.

Segundo a listagem, o Xiaomi 13 Ultra surge com um preço de 1499 euros para o modelo de 12GB e 512 GB de armazenamento, que não será o modelo mais avançado da linha – se tivermos em conta que ainda existe um modelo com 16 GB de RAM. Este valor, no entanto, pode ser consideravelmente elevado para alguns, ainda mais se tivermos em conta que pode ficar a par até mesmo dos dispositivos mais avançados da Apple.

De todo, o Xiaomi 13 Ultra destaca-se por contar com características de topo, e considerado um dos smartphones mais avançados, sobretudo a nível da câmara. Este conta com ume crã de 6.73 polegadas, com o processador Snapdragon 8 Gen 2.

Destaca-se ainda o sistema de arrefecimento Loop LiquidCool, que permite manter o sistema arrefecido nas tarefas mais exigentes, a par com uma bateria de 5000 mAh e com suporte para carregamento rápido.

Destaca-se ainda pela câmara com lentes Leica, num sensor de 50 MP e 1 polegada (2,54 cm). Conta ainda com o sensor da lente telefoto e ultra-grande angular também de 50 MP.