Buffer agora permite enviar conteúdos para o YouTube Shorts
A plataforma de gestão de redes sociais Buffer agora conta com uma nova forma dos utilizadores partilharem conteúdos… para o YouTube.
A plataforma confirmou recentemente que vai começar a permitir o envio automático de conteúdos para os YouTube Shorts. Desta forma, os criadores de conteúdos podem usar a ferramenta para, rapidamente, enviarem os seus vídeos digitais para diferentes plataformas – seja o Instagram, TikTok e, agora, o YouTube.
De relembrar que o YouTube Shorts tem vindo a ser uma forte aposta da maior plataforma de vídeos, permitindo que os utilizadores possam enviar pequenos conteúdos rápidos para as suas comunidades. Esta é vista como uma alternativa ao TikTok, mas para quem usa o YouTube no dia a dia.
Os dados mais recentes apontam que o YouTube Shorts conta com mais de 50 mil milhões de visualizações por dia. E tendo em conta que o YouTube é uma das maiores plataformas de vídeos em toda a internet, certamente que esta será uma forma dos criadores de conteúdos poderem chegar a mais utilizadores, sobretudo se já usarem esta plataforma para comunicarem com as suas comunidades.
Ao mesmo tempo, os utilizadores do Buffer podem ainda usar todas as restantes funcionalidades da plataforma para enviarem o conteúdo de forma eficaz, seja através do agendamento das publicações ou do uso de IA para escolher os melhores conteúdos a partilhar.