Existe um motivo para não virmos a ter a MIUI 14.5
De forma recente começaram a surgir rumores sobre a próxima versão da MIUI, que se espera que venha a ser revelada durante o próximo ano. No entanto, ao contrário do que aconteceu com as versões anteriores, este ano não se espera que a MIUI 14.5 venha a ser lançada.
Por norma, a Xiaomi tende a lançar uma versão intermédia da MIUI antes da grande versão final, que conta com o .5 na mesma. Esta versão conta com algumas melhorias e correções, bem como otimizações em geral para os dispositivos.
Mas, este ano, parece que a MIUI 14.5 não vai ser lançada. E agora conhecem-se os possíveis motivos para tal.
Ao que parece, a Xiaomi encontra-se focada em lançar uma versão da MIUI que seja adaptada para o Android 14. E isso passa por não lançar a versão intermédia do sistema, que ainda viria com a versão do Android 13. Desta forma, o foco seria dado ao desenvolvimento da MIUI com a futura versão do Android, que iria chegar na MIUI 15.
Ao mesmo tempo, sem ter um lançamento intermédio, a empresa poderia também ter capacidade de lançar a MIUI 15 em mais dispositivos, uma vez que poderia focar-se em mais modelos invés de estar parada a resolver problemas nos que teriam a versão intermédia.
No final, mesmo que os utilizadores não venham a receber atualizações intermédias, isto são boas notícias. Os consumidores podem assim ter mais dispositivos focados para a MIUI 15, ao mesmo tempo que as atualizações chegam de forma mais estável para os mesmos.